Fotos do Estendal - Parte 3

Estendal. Detalhe do terminal da capa. Pode-se ver o cabo de comando emergindo do conjunto

Estendal. Vista dos dois terminais dos cabos de comando do leme

Estendal. Cabos de comando do leme ...

Estendal. Terminal do cabo - proa

Estendal. Vista do cabo crimapdo, com o niple de nylon para proteger o cabo, com o guinol de acionamento.

Estendal. Vista do guia da caba do cabo, sutentado por braçadeiras de nylon.

Estendal. Guia da capa ...

Estendal. Terminal do cabo do leme, e fixação na fuselagem.

Estendal. Vista do cabo de comando do leme e fixação na bequilha

Estendal. Cabo de comando, niple, guinol e fixação na bequilha.

Estendal. Peças aplicadas ...
Estendal. Peças aplicadas...
Estendal. Peças aplicadas ...

Rabiscos57

Autor e Editor

Sou aquariano, de janeiro de l957. Bacharel em Direito, atualmente leciono em escola pública. Possuo especialização em Educação, e periódicamente reciclo meus conhecimentos junto a outra área que é a Psicologia. A atração por aviões vem dos tempos de infância. Durante muitos anos frequentei o aeroclube local e obtive muitos conhecimentos práticos junto as oficínas lá existentes. Busquei conhecer aerodinâmica, estrutura, motores, e também um brevê nos anos 80. Interessei-me em desenvolver uma aeronave ultraleve de baixo custo, naquilo de denomino de "vôo possível". Estou a desenvolver essa idéia desde l993. Acredito estar próximo de conseguir esse intento. Sou um construtor autodidata, preocupado com segurança, leveza, baixo custo, e se possível, beleza. O funcional vem antes do design, mas a forma e a ergonomia é preocupação constante de nossa parte.

1 comentários:

  1. Caro Aristide. Eu fico admirado com sua capacidade de desenvolver um projeto destes. Eu sempre sonhei com um ultraleve que fosse bem leve e seguro. E parece que é esse aí. Só não sei se ainda dá tempo de eu pilotar um destes. Porque tanto eu como meu brevet já ficamos um pouco velhos. E alguns problemas de saúde talvez nem permitam mais renova-lo.
    Mas esta semana mesmo andei pensando que esse modelo seria perfeito para uma motorização elétrica. Cheguei a fazer um levantamento sobre o assunto e vi que tem uns motores elétricos para motocicletas que poderiam dar certo nesta máquina. No exterior é um assunto já bastante explorado porque a aviação leve geralmente é de interesse esportivo e a autonomia que é seu maior problema pode não ser tão importante para um modelo esportivo.

    ResponderExcluir

 
biz.