Motorização de Ultraleves - VW e Outros

O nosso ultraleve Estendal - pusher monoplace é motorizado com motor Honda 4 T de l50 cc, com l6 HP de potência a 8000 RPM. Fornecemos motores de até 22 HP para aeronaves com peso igual ou inferior a ll5 kg. O nosso grupo moto-propulsor é fornecido completo, com hélice by Orlei Sérgio. Se for necessário motor VW, sugerimos contato com Eduardo Napole, em Santa Cruz da Conceição, telefone 0l9-xx-356774l9, com o site http://www.orionaero.com.br/


Motor Honda 150 cc

Motor VW 1600 cc








Rabiscos57

Autor e Editor

Sou aquariano, de janeiro de l957. Bacharel em Direito, atualmente leciono em escola pública. Possuo especialização em Educação, e periódicamente reciclo meus conhecimentos junto a outra área que é a Psicologia. A atração por aviões vem dos tempos de infância. Durante muitos anos frequentei o aeroclube local e obtive muitos conhecimentos práticos junto as oficínas lá existentes. Busquei conhecer aerodinâmica, estrutura, motores, e também um brevê nos anos 80. Interessei-me em desenvolver uma aeronave ultraleve de baixo custo, naquilo de denomino de "vôo possível". Estou a desenvolver essa idéia desde l993. Acredito estar próximo de conseguir esse intento. Sou um construtor autodidata, preocupado com segurança, leveza, baixo custo, e se possível, beleza. O funcional vem antes do design, mas a forma e a ergonomia é preocupação constante de nossa parte.

1 comentários:

  1. Ola Sr, Aristides, muito interessante o projeto e o blog. Sou iniciante na aviação experimental, estou querendo iniciar o meu primeiro projeto, e algo que estou a muito tempo atras é a respeito da construção de ultraleve com motor de moto, gostaria de saber se seria possível o sr, me tirar algumas duvidas em relação a isso, desde criança sempre fui apaixonado por aviões, e agora com 22 anos estou finalizando um projeto desenvolvido por min para poder iniciar a construção, e gostaria muito de poder tirar algumas duvidas se não for muito incomodo.

    ResponderExcluir

 
biz.