Novo Estendal Pop

Clique nas imagens para ampliar.




Fotografias do nosso novo ultraleve. Extremamente simples. Pretendemos com esta aeronave o menor custo possível para possibilitar o voo aos aficcionados.

Rabiscos57

Autor e Editor

Sou aquariano, de janeiro de l957. Bacharel em Direito, atualmente leciono em escola pública. Possuo especialização em Educação, e periódicamente reciclo meus conhecimentos junto a outra área que é a Psicologia. A atração por aviões vem dos tempos de infância. Durante muitos anos frequentei o aeroclube local e obtive muitos conhecimentos práticos junto as oficínas lá existentes. Busquei conhecer aerodinâmica, estrutura, motores, e também um brevê nos anos 80. Interessei-me em desenvolver uma aeronave ultraleve de baixo custo, naquilo de denomino de "vôo possível". Estou a desenvolver essa idéia desde l993. Acredito estar próximo de conseguir esse intento. Sou um construtor autodidata, preocupado com segurança, leveza, baixo custo, e se possível, beleza. O funcional vem antes do design, mas a forma e a ergonomia é preocupação constante de nossa parte.

8 comentários:

  1. Srs.
    Realmente não é bonito, mas o que interessa é COMO voa.
    Gostaria de saber mais.

    Grato
    Cmte. Valença

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que este modelo de estrutura é ainda mais fácil de entender e construir; porém a única coisa que eu adicionaria seria um modelo de banco como de moto mesmo e também deixaria apenas com duas rodas em linha e a bequilha trazeira, de forma que rodando no chão, já que é tão leve seria apoiado com o pé assim como uma moto antes do equilibrio e isso diminuiria bem o arrasto e ainda simplificaria mais.

    ResponderExcluir
  3. boa sorte cmtes e q tenha um bom voo se funcionar me avise q vou construir um

    ResponderExcluir
  4. Bom uma idéia que comentei em 1 de agosto de 2010 acima, agora encontrei um desenho que é bem semelhante ao que eu havia imagindado para tornar um stendal ainda mais leve, utilizando apenas uma roda e uma nequilha:http://ultralajt.webs.com/apps/photos/photo.jsp?photoID=18891978&prev=1, mas ainda continuo pensando que poderá utilizar motorização elétrica, ao invés de combustão.

    ResponderExcluir
  5. Sou suspeita para falar de ultraleves pq sou muito apaixonado por voo alternativo: Mas quando coloqueio os comentários anteriores foi porque acredito que dá para aumentar ainda mais a limpesa aerodinâmica do stendal se ele tivesse apenas um pneu com até tres bequilhas conforme este avião elétrico:http://cleantechnica.com/2011/08/04/fly-electric-on-pc-aero-electra-one/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+IM-cleantechnica+%28CleanTechnica%29;
    Também, quero crer que com o incremento dos carros e motos elétricos acho que a melhor aplicação para veículos elétricos será feita em aviões ultraleves planadores.

    ResponderExcluir
  6. Como eu acho que poderia ser elétrico estou anexando o link de um estudo: http://www.abve.org.br/downloads/motor_eletrico_aviacao.pdf

    ResponderExcluir
  7. acredito neste modelo, afinal já vi voando coisas que tinha tudo para não voar. Já vi um japonês voando em um ultraleve feito de caixas de isopor, com uma estrutura nada convencional, o voo é uma relação de peso x aerodinâmica em sintonia e equilíbrio. Bom foi criado um grupo no face book com o objetivo de compartilhar projetos e experiências das pessoas que tem paixão pelo voo. Pessoas que sonham em construir seu próprio Ultraleve. Quem tiver interesse é só solicitar participar do grupo, nome do grupo: "Ultraleves caseiros"

    ResponderExcluir

 
biz.