Perfil do aerofólio - ASA ABERTA - existem diversas maneiras de construir esse tipo de asa. No momento estou a desenvolver a estrutura em fibra de vidro, aplicada sobre as longarinas. O efeito está bom, com resistência e leveza.
Rabiscos57
Autor e Editor
Sou aquariano, de janeiro de l957. Bacharel em Direito, atualmente leciono em escola pública. Possuo especialização em Educação, e periódicamente reciclo meus conhecimentos junto a outra área que é a Psicologia. A atração por aviões vem dos tempos de infância. Durante muitos anos frequentei o aeroclube local e obtive muitos conhecimentos práticos junto as oficínas lá existentes. Busquei conhecer aerodinâmica, estrutura, motores, e também um brevê nos anos 80. Interessei-me em desenvolver uma aeronave ultraleve de baixo custo, naquilo de denomino de "vôo possível". Estou a desenvolver essa idéia desde l993. Acredito estar próximo de conseguir esse intento. Sou um construtor autodidata, preocupado com segurança, leveza, baixo custo, e se possível, beleza. O funcional vem antes do design, mas a forma e a ergonomia é preocupação constante de nossa parte.
Caro Aristides
ResponderExcluirNas mesmas condições qual a diferença de desempenho, lift e arrasto entre uma asa aberta e uma Clark Y
Obrigado
Roberto
xcontrol1000@gmail.com