Ailerons - Com ou Sem


Vista frontal de um ultraleve, demonstrando a situação do diedro, com ou sem ailerons.



Planta Escala 1/10 do Libélula, com asas perfil Clark Y. Note-se o ângula de incidência de 4º já estruturado na fuselagem. O ângulo de incidência é dado pelo T Boom.



Planta Escala 1/10 do Libélula, com asas de perfil aberto. O ângulo de incidência é dado pelo próprio aerofólio. O T Boom segue reto, neste caso.

Rabiscos57

Autor e Editor

Sou aquariano, de janeiro de l957. Bacharel em Direito, atualmente leciono em escola pública. Possuo especialização em Educação, e periódicamente reciclo meus conhecimentos junto a outra área que é a Psicologia. A atração por aviões vem dos tempos de infância. Durante muitos anos frequentei o aeroclube local e obtive muitos conhecimentos práticos junto as oficínas lá existentes. Busquei conhecer aerodinâmica, estrutura, motores, e também um brevê nos anos 80. Interessei-me em desenvolver uma aeronave ultraleve de baixo custo, naquilo de denomino de "vôo possível". Estou a desenvolver essa idéia desde l993. Acredito estar próximo de conseguir esse intento. Sou um construtor autodidata, preocupado com segurança, leveza, baixo custo, e se possível, beleza. O funcional vem antes do design, mas a forma e a ergonomia é preocupação constante de nossa parte.

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