Motor MDI para ultraleves


Interessante futuro aguarda os ultraleves com o oferecimento no mercado, em futuro próximo, dos motores MDI. Os motores a ar comprimido são totalmente ecológicos, de baixo custo de manutenção, e usam óleo vegetal como lubrificante. O "t boom" passa a ser o reservatório de ar para impulsionar o motor. Com um diâmetro de 30 cm e 500 cm de comprimento, confeccionado em fibra-carbono, material que deve suportar 300 atmosferas de pressão, no exemplo de um tubo com as dimensões citadas, temos 350 litros de área cúbica. Em uma pressão de 300 atms, o pequeno e levissímo ultraleve pode ter uma autonomia de 90 minutos de vôo.

Vamos aguardar!

Rabiscos57

Autor e Editor

Sou aquariano, de janeiro de l957. Bacharel em Direito, atualmente leciono em escola pública. Possuo especialização em Educação, e periódicamente reciclo meus conhecimentos junto a outra área que é a Psicologia. A atração por aviões vem dos tempos de infância. Durante muitos anos frequentei o aeroclube local e obtive muitos conhecimentos práticos junto as oficínas lá existentes. Busquei conhecer aerodinâmica, estrutura, motores, e também um brevê nos anos 80. Interessei-me em desenvolver uma aeronave ultraleve de baixo custo, naquilo de denomino de "vôo possível". Estou a desenvolver essa idéia desde l993. Acredito estar próximo de conseguir esse intento. Sou um construtor autodidata, preocupado com segurança, leveza, baixo custo, e se possível, beleza. O funcional vem antes do design, mas a forma e a ergonomia é preocupação constante de nossa parte.

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