Fotos do Antigo Estendal - Parte 2

Gino Alpes e eu. O Sr. Gino foi um amigo inigualável e insubstituível. Um gentleman de seu tempo, que, com uma sensibilidade ímpar percebeu a nossa necessidade de espaço e possibilitou-nos um lugar, diríamos hoje, mágico, para a execução de nosso trabalho. O ambiente tranquilo de sua fábrica, era em sua essência, um convite ao vôo ...

Gino Alpes no pátio de sua fábrica. O amigo para sempre.

Estendal.Eu, com o primeiro ultraleve que construímos, no galpão da Fábrica de Bebidas de Gino Alpes.

Estendal. Vista parcial da nacele. Ao fundo, uma das asas.

Estendal. Vista lateral esquerda da nacele e bequilha.

Estendal. Vista da bequilha. Essa peça foi fundida em alumínio pelo Sr.Mozart, Jardim Paulista, com molde desenvolvido em madeira pelo meu amigo Professor Reino Luiz.

Estendal. Vista de uma das asas entelada, com a estrutura da outra, encostada no pilar.

Estendal. Sebastião Zancanella, nosso mecânico, perito em motores VW, preparando o motor do ultraleve para funcionamento. Essa hélice é de madeira, l,65 m de diâmetro, by Orley Sérgio.Ao fundo meu irmão, Paulo.

Estendal. Rinaldo Zancanella, filho do Sebastião, dando assessoria ao seu pai para o funcionamento do motor. Ao lado, eu. Estávamos felizes ...

Estendal. Reino Luiz, Rinaldo e eu. Funciona motorzinho ...

Estendal. Rinaldo: vamos funcionar motor ...

Estendal. Rinaldo, o motor, e meu irmão Paulo. O galpão da fábrica era um hangar aonde os amigos se encontravam ...

Estendal. Rinaldo, Paulo, Reino Luiz.

Estendal. Meu amigo, Professor Reino, responsável pelos moldes para fundição.

Estendal. O motor funcionou! O nosso piloto de provas Cmte William Silva conseguia 70 nós com essa máquina em vôo ...

Estendal. Motor girando ... não sou lindão?

Rabiscos57

Autor e Editor

Sou aquariano, de janeiro de l957. Bacharel em Direito, atualmente leciono em escola pública. Possuo especialização em Educação, e periódicamente reciclo meus conhecimentos junto a outra área que é a Psicologia. A atração por aviões vem dos tempos de infância. Durante muitos anos frequentei o aeroclube local e obtive muitos conhecimentos práticos junto as oficínas lá existentes. Busquei conhecer aerodinâmica, estrutura, motores, e também um brevê nos anos 80. Interessei-me em desenvolver uma aeronave ultraleve de baixo custo, naquilo de denomino de "vôo possível". Estou a desenvolver essa idéia desde l993. Acredito estar próximo de conseguir esse intento. Sou um construtor autodidata, preocupado com segurança, leveza, baixo custo, e se possível, beleza. O funcional vem antes do design, mas a forma e a ergonomia é preocupação constante de nossa parte.

0 comentários:

Postar um comentário

 
biz.