Estendal. Vista panorâmica do "T Boom", com os suportes do estabi-profundor e deriva, bem como dos estais e mancais.
Estendal. Vista do "T Boom", com os suporte inferior e superior.
Estendal. Vista dos suportes das superfícies horizontal e vertical, com os respectivos mancais e estais.
Estendal. Vista de um mancal de sustentação. Na foto, estabi-profundor esquerdo.
Estendal. Outra vista.
Estendal. Vista do trem de pouso direito. A peça de cor preta é confeccionada em aço. O eixo e os rolamentos aplicados na roda são de motocicleta. l5 mm de diâmetro no eixo.
Estendal. Outra vista do trem de pouso direito.
Estendal. Outra vista do trem de pouso direito.
Estendal. Vista da fixação das superfícies horizontal e vertical, com os respectivos estais.
Estendal. Vista do estal de sustentação da fuselagem. Sobre a mesma há outro estal, na função de mão francesa.
Estendal. Vista geral do estabi-profundor. Estrutura em alumínio, e revestimento em tecido.
Estendal. Vista dos dispositivos de sustentação do estabi-profundor e deriva, com o estaimento de ambos. A hate preta é o varão de comando do profundor. Não irei fazer dessa forma novamente.
Estendal. Trem de pouso principal esquerdo.
Estendal. Trem de pouso principal esquerdo. Nos próximos aparelhos utilizaremos outra roda e outro pneu fornecidos pela UBB-Ribeirão Preto-Denilson e seu pessoal.
Estendal. Outra vista do trem de pouso esquerdo.
Estendal. Vista do estabi-profundor. O guinol é confeccionado em aço. Os estais são tubos de alumínio de 3/8 com parede l,5 mm.
Estendal. Vista geral do estabi-profundor.
Estendal. Vista da Deriva
Estendal. Vista do estabi-profundor. A parte clara no guinol e aonde se localizada o mancal.
Estenda. Outra vista do estabi-profundor, com os estais de sustentação.
Rabiscos57
Autor e Editor
Sou aquariano, de janeiro de l957. Bacharel em Direito, atualmente leciono em escola pública. Possuo especialização em Educação, e periódicamente reciclo meus conhecimentos junto a outra área que é a Psicologia. A atração por aviões vem dos tempos de infância. Durante muitos anos frequentei o aeroclube local e obtive muitos conhecimentos práticos junto as oficínas lá existentes. Busquei conhecer aerodinâmica, estrutura, motores, e também um brevê nos anos 80. Interessei-me em desenvolver uma aeronave ultraleve de baixo custo, naquilo de denomino de "vôo possível". Estou a desenvolver essa idéia desde l993. Acredito estar próximo de conseguir esse intento. Sou um construtor autodidata, preocupado com segurança, leveza, baixo custo, e se possível, beleza. O funcional vem antes do design, mas a forma e a ergonomia é preocupação constante de nossa parte.
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