Fotos do Antigo Estendal - Parte 3

Estendal. Mola de suspensão. Trem de pouso direito. Confeção do aço by Clóvis Maschio. Vila Virginia-Ribierão Preto.

Estendal. Berço do motor. Fundição em alumínio By Mozart. Molde by Reino Luiz.

Estendal. Tanque de combustível. Capacidade 50 litros. Autonomia com reserva- 4 horas.

Estendal. Fixação dos estais no eixo.

Estendal. Eu, ao fundo, asa direita.

Estendal. Fixação dos estais da nacele e montantes das asas.

Estendal. Vista geral.

Estendal. Berço do motor.

Estendal. Estrutura do leme.

Estendal. Balança de acionamento do profundor.

Estendal. Vista da balança do profundor.

Estendal. Conjunto de acionamento de profundor e leme. Bonito!

Estendal. Vista da cauda.

Estendal. O construtor segurando o molde para nervuras das asas. Perfil Clark Y

Estendal. Moldes ..
.
Estendal. Moldes ... cada asa perfil Clark Y ficou pesando 20 quilos.

Estendal. O construtor, segurando outro modelo de construção do perfil Clark Y.

Estendal. Visão da deriva, leme e profundor.

Estendal. Sebastião Zancanella e eu. A máquina é para dois tripulantes.

Estendal. Roda e pneu. O conjunto pesa l,6 kg.

Estendal. Asa esquerda. 5,20 metros de envergadura.

Estendal. Asa direita.

Estenda. Ponta da asa direita, estilo "gaivota".

Rabiscos57

Autor e Editor

Sou aquariano, de janeiro de l957. Bacharel em Direito, atualmente leciono em escola pública. Possuo especialização em Educação, e periódicamente reciclo meus conhecimentos junto a outra área que é a Psicologia. A atração por aviões vem dos tempos de infância. Durante muitos anos frequentei o aeroclube local e obtive muitos conhecimentos práticos junto as oficínas lá existentes. Busquei conhecer aerodinâmica, estrutura, motores, e também um brevê nos anos 80. Interessei-me em desenvolver uma aeronave ultraleve de baixo custo, naquilo de denomino de "vôo possível". Estou a desenvolver essa idéia desde l993. Acredito estar próximo de conseguir esse intento. Sou um construtor autodidata, preocupado com segurança, leveza, baixo custo, e se possível, beleza. O funcional vem antes do design, mas a forma e a ergonomia é preocupação constante de nossa parte.

0 comentários:

Postar um comentário

 
biz.